Facebook Lite

Facebook Lite 6.0.0.7.138

Uma rede social para as massas

O Facebook Lite é o último aplicativo autônomo da rede social para chegar ao mercado, e desta vez é uma versão reduzida do aplicativo móvel nativo, voltado para dispositivos com conexões de rede pobres .

Ler descrição completa

PRÓS

  • Quase tantos recursos quanto o aplicativo principal do Android
  • Fácil de navegar e realizar ações comuns
  • Sem atraso ao carregar dados de notícias
  • O aplicativo é pequeno em tamanho inferior a 1 MB

CONTRAS

  • Lag ao fazer o upload de fotos
  • Alguns problemas de layout
  • Sem suporte de vídeo ou áudio

Bom
7

O Facebook Lite é o último aplicativo autônomo da rede social para chegar ao mercado, e desta vez é uma versão reduzida do aplicativo móvel nativo, voltado para dispositivos com conexões de rede pobres .

Surpreendentemente, são ricos

Com a adoção de smartphones em mercados emergentes em alta , mas as pessoas nesses países que muitas vezes têm conexões de internet e dispositivos low-end irregulares, o lançamento do Facebook Lite parece fazer sentido.

Embora o aplicativo seja muito menor em tamanho do que o irmã regular do Android (e, portanto, não causa problemas para dispositivos com uma pequena quantidade de memória), ele não se sente iluminado em recursos . Você pode comentar e gostar de postagens de amigos; publicar um status geo-tagged acompanhado de fotos; enviar mensagens para indivíduos ou grupos (sem ser solicitado a mudar para Mensageiro ); encontrar amigos; e publicar e configurar grupos, eventos e páginas. Não há um navegador no aplicativo (então todos os links o levam para fora do aplicativo), nem há suporte para vídeo e áudio (não é surpreendente, dado que o aplicativo é para conexões de internet pobres).

Em termos de aparência, parece bastante semelhante ao aplicativo Android principal há alguns anos atrás ou uma versão um pouco mais antiga do site móvel. O Facebook Lite mantém o layout do aplicativo móvel completo, com o menu de rolagem lateral do fluxo de notícias, solicitações de amizade, mensagens, notificações e configurações restantes na parte superior.

Texto pesado

Os dados do feed de notícias são rápidos de carregar no Facebook Lite, mesmo que as histórias ainda não sejam carregadas cronologicamente. No entanto, mesmo quando você usa WiFi para publicar fotos e atualizações de status em um Nexus 5, há algum atraso , o que não é bom para pessoas que só podem ter conexões 2G em dispositivos na parte inferior do mercado. O aplicativo geralmente usa palavras em vez de símbolos para ações comuns, o que às vezes resulta em texto desaparecendo da parte superior ou lateral da página. Você também notará a diferença de layout ao visualizar o perfil ou as mensagens de seus amigos porque não há imagens.

Dizendo que, os grandes botões no topo de cada menu individual dizendo coisas como 'nova mensagem' simplificam as interações e tornam o Facebook Lite muito fácil de navegar para os usuários pela primeira vez.

Algum caminho a percorrer

Enquanto o Facebook Lite retém muitos dos recursos do aplicativo Android que o tornaram tão popular, o atraso ao fazer coisas como o upload de fotos (Wi-Fi e não 3G) foi surpreendente. Em comparação com o aplicativo móvel original, foi realmente mais lento. Então, enquanto a reação inicial do usuário desde que sua versão foi boa, o Facebook ainda tem algum trabalho a fazer se quiser ver o sucesso com este aplicativo autônomo .

Top downloads Redes sociais para android

Mais
Facebook Lite

Download

Facebook Lite 6.0.0.7.138

Opinião usuários sobre Facebook Lite